Historial

Historial

Fundada em 1993, na vila de Unhais da Serra a empresa Virgílio Roque - Sociedade de Construção Civil, Lda iniciou a sua atividade com uma equipa de 12 trabalhadores.

A sua fundação deve-se à capacidade empreendedora de Virgílio Manuel Alves Roque, já nessa altura ligado ao sector da construção civil, que procurou idealizou a dinamização do sector da construção da sua região e simultaneamente a criação de emprego e fixação de pessoas.

Ancorado em sólidos princípios e valores, Virgílio Manuel Alves Roque, tem gerido de forma eficaz a empresa graças a urna grande dedicação, organização e capacidade de investimento, o que resulta num crescimento sustentável do negócio.

Face ao crescimento da indústria, entre 1998 e 2004 e já com um número de colaboradores que rondava as três dezenas, a empresa procurou crescer mediante a diversificação dos seus serviços e a entrada no mercado das obras públicas - em 2001 foi capacitada para o efeito através do Alvará de Construção Civil e Obras Públicas – mas também diversificou a sua atuação entrando no mercado do imobiliário.

Com uma posição reconhecida e forte implantação na região e um carácter pluridisciplinar, entre 2005 e 2008 a empresa consolidou a sua posição no mercado do concelho da Covilhã e zonas limítrofes mediante a oferta de serviços de qualidade reconhecida alavancada pelo crescimento da procura nos sectores de obras públicas e imobiliário. Sendo uma empresa fortemente competitiva e reconhecida alicerçou esse crescimento quer através da participação em concursos públicos que mediante convites, quer através da entrega de projetos chave na mão. Simultaneamente, a posição da empresa é consolidada com um forte investimento na admissão de técnicos especializados para os seus quadros, bem como um forte investimento nos equipamentos e na melhoria a nível de instalações, viaturas de transporte de pessoal, transporte de mercadorias e método de organização do trabalho.

Em 2008 a empresa mudou de instalações passando desde essa data a estar instalada na Zona industrial do Tortosendo – Covilhã, onde dispões de um escritório, meios técnicos evoluídos, armazém e estaleiro.

A partir de 2010 e face à importante quebra registada no setor da construção a empresa procedeu a uma importante reorientação estratégica mediante a melhoria e otimizando processos internos, entrada em novos nichos de mercado – recuperação ambiental e construção para a área social – e alargamento do mercado de intervenção para todo o país.